TIPOS DE VISTORIAS
 
VISTORIA - PROCAUTO TRANSFERÊNCIA
 
Vistoria exigida no momento da transferência do veículo para um novo proprietário, conforme a RESOLUÇÃO nº. 282/2008 – CONTRAN.

A coleta dos dados é feita por meio ótico (fotografia), além de ser emitido um laudo que compara o número do motor com a base de dados Nacional (BIN). Este documento é obrigatório nas transferências de veículos.

Importante: Alguns veículos necessitam de desmontagem para coletar a numeração do motor. Neste caso o preço cobrado pelo serviço será diferenciado.
 
VISTORIA - PROCAUTO IDENTIFICAÇÃO
 
É uma vistoria onde são coletadas diversas informações e analisado os itens de identificação do veículo, para o fim de verificar a existência, ou não, de eventuais alterações de característica dos padrões das fábricas / montadoras.

A Vistoria de Identificação é válida por 30 dias, a partir da emissão do respectivo laudo, desde que, durante referido período, sejam mantidas as condições originalmente constatadas no veículo no momento da realização da vistoria.

Este tipo de Vistoria impede o consumidor de adquirir um veículo com adulterações nas numerações do chassi, motor, câmbio ou outro ponto de identificação do veículo.

Importante: Alguns veículos necessitam de desmontagem para coletar a numeração do motor. Neste caso o preço cobrado pelo serviço será diferenciado.
 
VISTORIA - PROCAUTO ESTRUTURA
 
São coletadas diversas informações e analisado a estrutura física dos veiculos, com o objetivo de descobrir qualquer vetígio de danos na estrutura, causados por acidentes, a fim de verificar a existência, ou não , de eventuais alterações de característica dos padrões das fábricas/ montadoras.

A Vistoria de Estrutura é válida por 30 dias, a partir da emissão do respectivo laudo, desde que, durante referido período, sejam mantidas as condições originalmente constatadas no veículo no momento da realização da vistoria.